Tornar a Empresa Grande é Ruim

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje falaremos desse tema que às vezes é recorrente em roda de amigos e até mesmo com nossos familiares.

Muitos empresários acham que não devem crescer mais porque, quanto mais a empresa cresce mais trabalho dá. Quanto mais funcionários, mais dor de cabeça para administrar tantos problemas. Quanto mais dinheiro se ganha, menos tempo se tem com a família. E por aí vai várias desculpas para se trabalhar menos e ficar na mesmice.

Quando associamos o grande com o ruim gera uma sensação de insegurança, de medo. Ficar onde estamos traz sensação de prudência. Dessa forma, ficar na mesmice ou querer continuar  pequeno toma conta do pensamento grande e assim a chance de crescer e melhorar sua condição financeira nunca tem chance.

Seja lá qual o ramo de atividade de sua empresa, pense para o ano de 2017 que você deve crescer 25% e assim também para os próximos quatro anos. No mínimo daqui a quatro anos sua empresa estará o dobro do que é hoje.

Você não pode ficar amarrado nesta história que o Brasil está em crise. Sempre esteve! Você lembra de quando nos jornais não se falava em crise? Historicamente nós brasileiros convivemos com crise, então esqueça disso e mude pelo menos a sua história. Crise para uns oportunidades para outros. Espero que as oportunidades sejam para você e para sua empresa.

Pense grande, pois assim, caso não consiga atingir aquele ponto que planejou, pelo menos estará muito à frente do que imaginou e obviamente muito, mas muito na frente dos seus concorrentes que pensam pequeno.

Jorge Paulo Lemann, sócio da AB Inbev (maior cervejaria do mundo), da rede mundial de lanchonetes Burg King e da marca de alimentos Heinz, dentre outras empresas, diz que sonhar pequeno ou sonha grande gasta o mesmo tempo ou faz a mesma força. Então porque não sonhar grande?

Mas, obviamente que não podemos apenas sonhar. Temos que colocar em prática tudo o que estamos pensando e antes de colocar em prática, fazer um bom planejamento estratégico para seguir da melhor forma possível o plano para tal crescimento.

Não se limite ao que as pessoas ou o mundo lhe impõe. Pense diferente, saia da zona de conforto. Você é dono da sua vida e se tiver paciência, dedicação e coragem para transpor os obstáculos, quando estiver lá na frente, quando atingir seus objetivos, verá que aquela montanha que achou instransponível não passava de um simples montinho de areia.

Seja ousado, grandes ideias não chegam a lugar nenhum sem grandes atitudes. Talvez essa grande atitude seja você pegar uma folha e uma caneta e neste momento começar a escrever o que deseja melhorar na sua vida e na sua empresa neste ano que está quase se iniciando.

Não tenha medo do fracasso, pois quando falhamos, paramos, e nos perguntamos o que precisamos fazer para atingir o sucesso que estamos buscando, é um aprendizado para nos tornarmos melhores e mais fortes.  Quem tem sabe o que quer não liga para os tropeços, pois tem fixo na mente onde quer chegar. Em sonho (dormindo ou não) a pessoa que mira alto se enxerga usufruindo as coisas que o seu sucesso tem para lhe oferecer.

Não deixe que o pensar pequeno diminua a sua vida. Pense grande, mire alto, seja ousado. E veja até onde você pode expandir sua vida.

Abraço e até o nosso próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *