Quanto você bonifica seu Cliente por sua Fidelização?

Tempo de leitura: 3 minutos

Muito se fala em cartão fidelidade.

Muitos de nossos clientes utilizam essa prática.

Milhares de outros clientes não utilizam e nem sabem para que serve um programa de fidelidade.

É dessa forma que vejo essa onda ou moda de “cartão fidelidade”. Muitos sabem muito bem como utilizar a ferramenta. Muitos falam que queriam ter em suas lojas e muitos ainda não tem ideia de quão poderosa é essa ferramenta de aproximação e retenção de clientes.

Vamos falar muito nesse assunto em publicações posteriores, mas hoje é apenas para você (empresário) começar a pensar, ou agir, para retornar a seu cliente por sua fidelização.

Antigamente não existia esse tipo de benefício, pois eram poucos comércios, o consumidor não tinha muito o que fazer, pois sempre iria depender daqueles comércios existentes. Hoje não. Tem estabelecimentos de tudo quanto é tipo de todos os tamanhos e numa quantidade absurda. Se já tem muitos estabelecimentos físicos, imagine ainda com a possibilidade das compras pela internet.

Por isso é necessário você começar a pensar em fidelizar seus clientes, porque se você não fizer isso o seu concorrente fará. E depois que você perder um cliente, para recuperá-lo será uma missão “quase impossível”.

Imagine então uma coisa simples para começar. Exemplo: Dar retorno de X% sobre o valor que o cliente lhe paga. Veja o que eu escrevi “lhe paga” e não o que lhe compra.

Não basta que o cliente compre, ele tem que estar em dia com você. Nosso sistema de Cartão Fidelidade faz todo esse controle para sua empresa.

Continuando na imaginação (mas vamos logo para a prática), se você tem uma empresa e que possa colocar na sua margem de custo mais 3% para ser retornado ao cliente. Assim, a cada R$ 100,00 em pagamentos, esse mesmo cliente ganhará R$ 3,00 em bonificação, o que equivale a 3 pontos (cada 1 real vale 1 ponto). Você então estipula uma tabela de a partir de quantos pontos ele poderá começar a retirar sua premiação. Se colocar que a partir de R$ 30,00 ele já pode pegar seu brinde ou desconto, sabe-se que o cliente então já comprou R$ 1.000,00 reais na sua loja. Claro, é você quem deve pensar melhor em quantos por cento pode dar de retorno. Alguns estabelecimentos pode chegar a 10%, no entanto um posto de combustível ou um supermercado não irá passar de 3% (no máximo).

Aí você usa sua criatividade para bolar os prêmios, dar desconto na próxima fatura, viagens, seja lá o que for dar, que seja uma caneta, mas não deixe passar a oportunidade de fidelizar e manter o cliente em sua loja. Cada dia que passa há novas ideias surgindo, criatividade aflorando para tirar o cliente da sua loja.

Não pense somente em vender, pense também em manter o cliente, sem ele não terá para quem vender.

Temos a solução ideal para ajudar a você nesta questão. Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e veja que é mais fácil e mais barato do que você imagina ter uma ferramenta poderosa para controlar todo seu crediário, ajudar na diminuição do seu fiado e ainda fidelizar de forma eficaz seus clientes.

Abraço e até o nosso próximo post.

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