Tempo de leitura: 3 minutos
Presença online nas vendas de uma empresa? Você sabia que mais de 100 milhões de brasileiros usam a internet diariamente? Essa informação dá uma dimensão do poder da rede no cotidiano de pessoas, empresas e serviços. Mediante isso, não ter presença online, com certeza, vai dificultar o andamento do seu negócio quanto à comunicação com os seus clientes.
Então, se a sua marca ainda não está na internet, que tal rever esse conceito? Saiba que são inúmeros os benefícios para a sua empresa: comunicação contínua com os consumidores e até mesmo poder virar referência no seu ramo de negócio.
Animou, não é? Confira, neste post, algumas dicas para começar a desenvolver agora mesmo uma boa presença online e mãos à obra!
Crie um site
Para começar a ganhar o seu espaço na internet, a melhor forma é criar um site para a sua empresa. Ele será o pontapé inicial para toda a construção da sua presença online. Lembre-se de que os sites são ainda a melhor ferramenta para atrair os clientes que buscam informação sobre a sua marca.
Mas de que adianta ter um site sem conteúdo? É nesse momento que, aliado à construção dele, você também deve pensar na manutenção da sua página na web.
Imagine o que você mais gostaria de comunicar ao seu cliente, que tipo de conversa teria com ele pessoalmente. Com base nisso, solte a imaginação para pontuar os assuntos mais interessantes para o site.
Marque presença online nas mídias sociais
Hoje em dia, desenvolver uma boa estratégia de comunicação envolve, principalmente, a presença nas redes sociais. E você sabe o motivo? Assim como são milhares os brasileiros que estão conectados na internet, o Brasil é um dos países que mais consomem conteúdo via redes sociais. Você já notou o quanto as pessoas usam e falam dessas redes?
Pois é, então coloque esse item como uma de suas prioridades! E não pense que são só os jovens que usam Facebook, Instagram, Twitter etc. Na verdade, a presença online nas redes sociais já é uma realidade que compreende, praticamente, todas as faixas etárias, viu?
Pense em plataformas mobile
Para deixar a sua presença ainda mais forte na rede, facilitar que o seu site seja lido também nas plataformas mobile é essencial. Imagine que a maioria das pessoas usa o celular quase o tempo inteiro e, dessa forma, leem e fazem muita pesquisa por meio desse dispositivo.
Isso significa que deixar a sua página online responsiva, ou seja, de fácil manuseio em celulares, tablets etc., garante a você ainda maior penetração no dia a dia dos clientes. Sem contar que, se o site for criativo, fácil de usar e que não pese ao carregar as informações, provavelmente o consumidor ficará mais tempo consumindo as suas informações.
Resultado: você terá maior aproximação com o seu cliente e, ao mesmo tempo, o fidelizará com conteúdo de qualidade que, de fato, o interessa.
Vale ressaltar, ainda, que a presença online mostra o quanto você está ligado nas novas tecnologias. Use uma linguagem divertida com a clientela, fale como se fosse com um amigo, mas nunca sem perder a autoridade sobre o assunto.
Gostou das dicas? Assine a nossa newsletter e receba sempre informações relevantes como essas!