O dia que o sorteio em meu supermercado deu errado!

Tempo de leitura: 2 minutos

Faça sorteio e dê prêmios a seus clientes de cartão fidelidade!

Tenho um cliente de supermercado que ficou muito furioso no final do ano passado. Esse cliente comprou uma moto para sortear para seus clientes do supermercado. Tava empolgado com esse sorteio, pois foi a primeira vez em que ele deu um prêmio “sozinho” de maior valor. Ele continua fazendo promoções com a associação comercial de sua cidade e também da rede a qual faz parte. Mas vamos ao fato desse cliente ter ficado furioso. Como ele é de uma cidade pequena, conhece boa parte da população e principalmente dos que compram em seu supermercado. E conhece também os clientes que compram em seu concorrente, pois esse outro supermercado seu concorrente é parede com parede com ele. Pois bem, perto do natal um cliente do seu concorrente não conseguiu comprar um determinado tipo de linguiça para churrasco. Então, foi nesse meu cliente adquirir somente esse produto que faltou. Comprou, pagou, pegou seu cupom para sorteio e……Isso mesmo! O danado foi sorteado e ganhou a moto. Por isso é que meu cliente estava furioso. Pois sabe que esse rapaz não é cliente dele, não compra com ele, e mesmo assim ganhou a moto. Foi então que eu falei o seguinte: Que ele deveria aproveitar que seu supermercado tem nosso produto de cartão fidelidade e fazer sorteio com os prêmios melhores a estes clientes que utilizam o seu cartão fidelidade no dia a dia e o ano todo. Dessa forma nem precisa dar cupons, já que o próprio sistema gera informações necessárias para efeito de sorteio. Ele concordou comigo e disse que a partir daquele momento só irá fazer sorteio ou dar algum brinde a quem utilizar o seu cartão fidelidade, porque afinal de contas, são eles quem sustentam seu supermercado e são eles (usuários dos cartões fidelidade) quem merece ganhar uma próxima moto ou carro que ele for sortear. Você lojista que está lendo esse post, pode também ter passado por situação parecida, por isso quando for fazer um novo sorteio pense melhor e na minha opinião faça como esse nosso cliente, dê vantagens a quem de fato merece. Seu Cliente de Cartão Fidelidade. Abraço e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *