Fazemos o que deve ser feito?

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando chega o fim do dia, ao finalizarmos nossa jornada de trabalho e encontramos nossa família, nossos amigos ou conhecidos, algumas vezes falamos assim: “fiz tanta coisa hoje que meu dia valeu por dois”.

Outras vezes falamos desta forma: “o dia precisava ter 48 horas, porque em 24 horas não dá para fazer tudo que precisa ser feito”.

Em alguns momentos dizemos que fizemos coisas demais, já em outros, dizemos que fizemos menos do que poderíamos ter feito.

Se pararmos para analisar o que fizemos, será que realmente fizemos o que deveríamos ter feito? Fizemos o que realmente seria o mais importante ou mais relevante?

Quantas vezes perdermos tempo olhando o celular diariamente? Quantas vezes verificamos o Whatsapp e a quantidade de grupos de todo tipo que temos nele? E quanto ao Facebook, Instagram, e tantas outras redes ditas sociais?

Você responde bom dia a quantas pessoas ou grupos durante o dia? Sem falar nos comentários sem nenhuma relevância que fazemos?

Provavelmente quando se deita para dormir deve pensar nas coisas que terá que fazer no dia seguinte. Aí você pensa: “tantas coisas ainda a serem feitas…”. Mas será que você anotou quantos minutos (que se transformaram em horas) gastou perdendo tempo com coisas menos importantes nesse dia que se foi?

Perdemos tempo hoje e nos preocupamos com o amanhã. Estranho isso não?

Enquanto perdemos tempo de estudo, de trabalho, tempo da empresa, alguns multimilionários estão muito satisfeitos nos tendo como clientes vorazes de sua tecnologia útil, mas que não nos sustenta de fato.

Olhamos todo tipo de coisa que nos desconcentra, de dia, na hora do trabalho, de noite então, nem se fala.

A pergunta continua: Fizemos o que deveríamos ter feito?

Muitas coisas, inclusive as citadas acima, provenientes principalmente de nossos smartphones, podem tirar nossa atenção e foco no que realmente precisamos fazer.

Se você quer melhorar seus estudos, deveria criar o hábito de estudar todos os dias.

Se você quer melhorar seu desempenho no emprego, deveria criar o hábito de aprimorar e aprender mais, para assim, mostrar que merece um posto melhor em sua empresa.

Se você quer aumentar os resultados da sua empresa, deveria criar o hábito de entender melhor seus clientes e conquistá-los cada dia. Desta forma, terá uma garantia de permanência no mercado em que atua.

Fazemos o que deve ser feito para conquistar o que foi citado acima? Temos esse hábito de querer melhorar diariamente?

Talvez você nem pare para ler esse texto e refletir sobre esse tema.

Sabe por quê?

Porque talvez não esteja fazendo o que precisa ser feito.

Abraço e até nosso próximo post.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *