Dê Amor e Venda Mais

Tempo de leitura: 2 minutos

As vezes esperamos muito de nossos clientes.

As vezes esperamos muito até de quem não são nossos clientes.

Achamos que temos boa estrutura para atendimento, achamos que nossos produtos são os melhores, que nossos funcionários são os melhores, que tudo nosso é bom, e que por isso, os clientes deveriam sempre nos dar a preferência.

Claro que tem muitos empresários que tem um senso crítico mais apurado e não vive nessa utopia acima descrita. Sabe que mesmo sendo muito bom, sempre terá alguém que está lhe superando ou que está tentando o superar. Por este motivo tem sempre que estar atento a novas inovações, em todos os sentidos.

Mas tem uma coisa que nem mesmo tendo a melhor estrutura, os melhores funcionários, os melhores produtos, ou qualquer coisa que seja melhor consegue superar. Essa “coisa” é o AMOR.

Não o amor carnal, mas o amor fraterno, da amizade, da sensibilidade, do respeito. Esse amor é que devemos ter pelos nossos clientes. Esse amor é que mesmo não tendo as melhores coisas em nossas empresas, fazem com que os clientes continuem nos dando a preferência.

Obviamente uma empresa não viverá só de amor, claro que tem sempre que melhorar suas estruturas físicas, de produtos, de tecnologias, fazer cursos, se manter atualizado, enfim, estar antenado no contexto atual.

Mas, quando se trata o cliente com o amor, com o prazer de tê-lo ali na sua loja, de querer fazer o melhor possível pra ele, podem ter certeza que ele sente essa sua verdade, essa sua paixão pelo que faz e tenta entregar o máximo não só de produto, mas sim de algo intangível para seu cliente.

Quem não conhece empresários que quando dá a hora de fechar, aparece aquele cliente de anos, e mesmo assim o empresário faz aquela cara de desdenho? Como se fosse uma tortura ter que atender aquele cliente que por algum motivo chegou faltando um minuto para fechar a loja. Você já deve ter presenciado algo parecido ou quem sabe até ter sido esse cliente “atrasado”. Só espero que você não tenha sido e nem seja o empresário que pensa isso do cliente. O empresário que atende com má vontade, pode ter certeza que a vibração ruim já afetou o cliente.

Quanto mais amor de dá, mais amor se recebe. Quanto mais amar seu cliente, mais o cliente também irá te amar.

Quer vender mais?
Ame seu cliente.

Pense nisso e até a próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *