Como Receber o “Fiado” Atrasado

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá pessoal.

Como sou sempre franco, vou logo avisando;

Toda semana escrevo posts com dicas que penso ser relevante para você empreendedor, ou mesmo você que não é empresário. No entanto, também tenho que mostrar as vantagens que nossos serviços pode ajudar a quem já é nosso cliente e para os que ainda serão nossos clientes.

Hoje, para você que tem problema com fiado, a dica é como receber contas atrasadas com o cartão Topcad, ou melhor, com o Cartão da Sua Loja, Cartão Fidelidade.

Assim, para a sua empresa que já possui nossos serviços nos Cartões Fidelidade ou no Cartão Crediário, a dica para receber contas atrasadas é simples e objetiva.

Imagine aquele cliente que comprava na notinha ou promissória e que está lhe devendo a meses ou até anos. Faça o seguinte: Chame-o na sua loja e renegocie a dívida diretamente no Seu Cartão Fidelidade ou no Seu Cartão Crediário.

Pegue a dívida dele, acrescente os juros que achar justou ou conveniente ao seu negócio, e divida de acordo com o valor que esse cliente pode pagar mensalmente.

Eu tenho um cliente que certa vez  me disse ter uma dívida a receber de R$ 1.000,00 só de capital. Então, falei pra ele dividir em parcelas suaves de R$ 100,00 (cem reais) por mês. Ele achou um absurdo. “Você tá maluco em me dizer isso, esse cliente pode me pagar isso muito mais rápido”, ele me disse. Então perguntei quanto tempo o cliente o estava devendo, ele me disse que já tinha quase dois anos.

Ora, como assim? Achou que eu estava maluco em falar com ele que o cliente pagaria melhor se pagasse apenas R$ 100,00 por mês, mas estava esperando por “um milagre” de receber a dívida que passara de ano e meio.

Mas, ele seguiu meu conselho e deu um limite a esse cliente de R$ 450,00 por mês. E renegociou a dívida dele em 16 parcelas de R$ 100,00. Mais parcelas até do que eu falei. Ele cobrou os juros, ou seja, receberá R$ 600,00 a mais do que o capital de R$ 1.000,00.

Porém não foi só essa a vantagem de ter utilizado nossos serviços nos Cartões Fidelidade (que é o dele), ainda pôde trazer de volta esse cliente que não comprava mais em sua loja. Esse cliente também queria pagar a dívida, só estava com dificuldade de pagar parcelas altas e por isso deixou essa dívida de lado.

Como o limite que agora esse cliente tem de R$ 450,00 por mês, é abatido os R$ 100,00 da dívida passada e ainda o cliente continua comprando o restante do crédito R$ 350,00 todo mês no Seu Cartão Fidelidade.

Resumo da história; Utilizando o Cartão Fidelidade o lojista conseguiu receber uma conta “perdida” e ainda manteve o cliente fiel à sua empresa.

Venha você também utilizar nossos Serviços e veja o quanto de vantagens poderá ter com as ferramentas que um cartão Topcard Fidelidade proporciona à sua empresa.

Abraço e até nosso próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *