8 dicas para aumentar as vendas

Tempo de leitura: 3 minutos

Quer vender mais, mas não sabe como? Acreditamos que algumas das dicas abaixo poderá lhe ajudar a ter um aumento de faturamento em seu empreendimento.

Para melhorar seus resultados é fundamental fazer um planejamento detalhado das suas metas. Assim, será mais fácil identificar quais são os investimentos que você precisará fazer e em quais setores do seu empreendimento. A seguir, confira as nossas principais dicas para conquistar mais clientes e, claro, alavancar as vendas.

1) Tenha o seu próprio cartão fidelidade

Já notou que cada vez mais tem novos concorrentes disputando os mesmos clientes que você? Uma solução que pode lhe ajudar é fidelizar seus clientes. Mas como? A dica é ter o próprio cartão de crédito de sua loja. As grandes marcas nacional faz de tudo pra ter seus clientes utilizando seus próprios cartões. Sabe por que? Porque além da fidelização essas redes tem os dados de seus clientes. Então, em tempos de vendas baixas poderá fazer ações direcionadas a estes clientes. É muito mais fácil ter um cartão próprio do que você imagina. Clique aqui para saber mais.

2) Saiba se destacar

O que faz o consumidor escolher uma loja e não a outra? Pode ser o valor do produto, a confiança que possui na empresa, o frete mais barato. Pensando nisso, é essencial ficar de olho nas tendências e verificar o que se aplica no negócio. As empresas de pequeno e médio porte precisam ainda mais de criatividade e inovação.

3) Divulgue sua marca nas redes sociais

Use e abuse das redes sociais para se relacionar, levar novidades e estreitar laços com os consumidores. Além disso, você também pode vender pela internet. Basta procurar um consultor especializado em e-commerce para aprender as ferramentas de vendas online. Vale a pena investir!

4) Faça boas promoções

Tome cuidado na hora de calcular o preço dos produtos e fazer as promoções para não vender as mercadorias ou serviços muito baratos. Além disso, às vezes, é melhor não só fazer promoção para esvaziar o estoque, mas, sim, para fidelizar clientes. Utilize vale-presente para sua loja ter oportunidade de atender e conquistar novos consumidores ou ofereça alguma vantagem para quem está realizando a primeira compra, por exemplo.

5) Prepare sua equipe

Uma loja com muitos funcionários não significa que vai vender mais. Por isso, olhe para cada um de sua equipe e entenda quais são suas habilidades. Feito isso, é possível colocar cada um na área em que mais tem aptidão.

6) Personalize seu atendimento

Segundo especialistas do Sebrae, é importantíssimo saber o perfil do seu cliente. Afinal, as pessoas não gostam de receber mensagens sobre produtos que nunca comprariam. Tenha em mente que se você se interessa pelo seu cliente, naturalmente ele se interessará por você.

7) Escute seus clientes

Tire um tempo para ir ao balcão conversar com as pessoas que entram na sua loja e esteja pronto para ouvir críticas. E nada de ficar se justificando, viu? Anote todas as considerações e faça uma reunião com a equipe. As críticas ensinam!

8) Deixe a loja arrumada

Já ouviu a frase “a primeira impressão é a que fica”? Ela se encaixa perfeitamente no ramo do comércio. Organize sua equipe para que sempre tenha alguém responsável por manter o local em ordem. Para facilitar, invista em estantes e araras, pois esses suportes garantem a rotina de organização dos produtos. A decoração também deve ser pensada com cuidado. Você tem que conquistar a atenção dos consumidores!

Se quer saber mais sobre como utilizar os dados dos clientes para vender mais e fidelizar seus clientes. Clique aqui!

Abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *